O QUE QUEREMOS

Examinar as contribuições de métodos teatrais para o aprofundamento dos atuais conhecimentos sobre a convivência com a violência cotidiana, tendo como objetivo último promover sociedades pacíficas e assegurar uma educação inclusiva e equitativa. 

Portanto estamos procurando testar, avaliar e refinar esta abordagem metodológica de pesquisa baseada no processo teatral para explorar como as pessoas convivem com a violência cotidiana. A rede irá avaliar o modelo em sua capacidade de oferecer informações significativas sobre o impacto da violência em Comunidades Escolares, Estudantes, Professores, com o objetivo último de promover sociedades pacíficas e garantir educação inclusiva e igualitária.

theater-masks.png

Equipe

A rede é formada por estudiosas/praticantes de diferentes áreas, incluindo o teatro aplicado, educação, violência e
estudos de gênero, as quais colaborativamente desenvolveram esta proposta.

theatre-scene.png

Pesquisa

A pesquisa avalia as contribuições das metodologias baseadas na linguagem teatral,averiguando sua aplicabilidade para investigar a educação em contextos violentos.

spotlights.png

Atividades

As atividades são divididas em 3 etapas. A primeira consiste em um encontro da rede para apresentação do método e validação entre pares. A segunda será a aplicação do projeto piloto em uma escola estadual no Recife. Por fim, haverá um segundo encontro da rede para discutir os achados da pesquisa.